Do site Fisiotrauma
Quais os problemas de joelho mais comuns?
Por ser uma articulação usada para realizar a maioria dos movimentos do corpo e ser muito exigida em praticamente todas as atividades do dia a dia, é comum que as pessoas apresentem problemas de joelho.
Apesar de essa queixa ser mais frequente em pessoas idosas, segundo estudos, os desconfortos causados pelas dores no joelho podem acontecer em qualquer idade. Por esse motivo, é muito importante cuidar bem dessa articulação e evitar sobrecargas nas cartilagens e nos ligamentos dessa região.
A estrutura do joelho
Antes de tudo, é importante ressaltar que o joelho é uma região dos membros inferiores que compõe o sistema musculoesquelético — que é a maior articulação do corpo. A sua estrutura é composta de ossos, cartilagens e ligamentos.
O sistema ainda é responsável por dar movimento às pernas, permitir que os joelhos se dobrem sob diferentes ângulos e sustentar o corpo como um todo.
Desse modo, em decorrência da ação do tempo, de uma grande sobrecarga ou de esforços excessivos, por exemplo, podem ocorrer lesões, rompimento de ligamentos e cartilagens, artrite e tendinite.
Os problemas de joelho mais comuns
Os problemas no joelho podem afetar pessoas de qualquer idade. Contudo, quem tem predisposição genética ou prática atividades físicas com frequência têm mais chances de desenvolver algum tipo de desgaste ou outra doença no joelho.
Nesse sentido, ao menor sinal de dor é importante procurar um médico ortopedista ou reumatologista. Assim, será possível compreender o problema e fazer um tratamento o quanto antes. Conheça a seguir os problemas de joelho mais comuns:
Leia mais em: Fisiotrauma
Nenhum comentário:
Postar um comentário